Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Um telefone com capacidade fotográfica profissional

huaweip9_lancamento.jpg

Foto: FB Huawei 

Há muitas profissões onde a fotografia tem um papel fundamental, mas é desnecessário o recurso a uma captação profissional. Profissões que necessitam de um registo em imagem como construção civil ou funcionários autárquicos, por exemplo.

 

Por norma, recorre-se a máquinas compactas, ou ao telemóvel. Este segundo cenário é o ideal pois evita ter de se investir em mais material. Mas, na maior parte dos casos, as fotografias têm uma qualidade baixa, que pode colocar em risco uma boa análise da situação fotografada.

 

A inovação tecnológica está em constante movimento e a Huawei deu um passo importante ao nível da fotografia capatada por telemóvel. Fruto de uma parceria com a Leica, uma marca de topo do mundo da fotografia, o novo P9 da Huawei permite obter fotografias com uma qualidade profissional, mesmo em situações de pouca luz. 

 

A lente dupla, na traseira do telefone, permite manusear a fotografia, mesmo depois de captada, alterando, por exemplo, a profundidade de campo. A par desta funcionalidade, que irá agradar a todos os que gostam, ou precisam de captar em imagem determinado momento, a durabilidade da bateria é outro ponto de relevância apontado pela marca. 

 

O Huawei P9, tem um ecrã IPS-NEO LCD de 5,2″ FullHD. Inclui o SoC HiSilicon Kirin 955 com CPUs quad-core 2,5 GHz Cortex-A72 & quad-core 1,8 GHz Cortex-A53 e um GPU Mali-T880 MP4. Características técnicas que mais se aproximam do mandarim, para o comum dos utilizadores. Tudo isto traduzido significa que este smartphone vem equipado com tecnologia de última geração que permite uma utilização ao mais alto nível.

 

A marca chinesa apostou também no design. É elegante, a construção em metal, dentro da mesma linha dos seus antecessores mais directos. É bastante leve, pesando apenas 144 gramas, e muito ergonómico.

 

Mas, além do desempenho, bastante acima da média de outros smartphones com o sistema operativo Android,todas as atenções estão focadas na dual-câmera e na tecnologia de fotografia desenvolvida pela Leica. Ninguém, nem os profissionais de fotografia, ficam indiferentes às capacidades de captação de imagem deste smartphone.