Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Taça do Mundo de Canoagem com tecnologia portuguesa

Taça do Mundo de Canoagem com tecnologia portuguesaFoto: @IFC

Quando se diz que a tecnologia é crucial em todas as coisas e que todas as coisas fazem parte da internet, há uma razão de ser. A velocidade e fiabilidade da transmissão de dados e comunicações é crucial para o bom desempenho de qualquer atividade.

 

Por isso, não será de estranhar quando se diz que um evento como a Taça do Mundo de Canoagem, que decorre no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, entre 3 e 5 de junho, terá um parceiro tecnológico.

 

As canoas não vão andar mais rápido mas a transmissão de dados, o streaming da prova (que será transmitida para todo o mundo), irá certamente chegar em melhores condições aos espetadores.

As soluções tecnológicas irão garantir todas as comunicações, transmissão de dados e streaming da prova.

A Taça do Mundo de Velocidade (ICF Canoe Sprint World Cup) é um dos grandes eventos internacionais da modalidade e conta com a participação de vários campeões mundiais e olímpicos, a par dos melhores atletas nacionais que vão competir nos Jogos Olímpicos 2016. No total, estarão no CAR de Montemor-o-Velho cerca de 400 atletas provenientes de 30 países.

 

Para garantir todas as condições à realização do evento, a escolha do parceiro tecnológico recaiu sobre a PT Empresas que, desta forma, fornecerá todas as comunicações, desde a zona reservada a atletas, até às salas de imprensa. A organização do evento conta ainda com as soluções PT para assegurar o world wide streaming, os resultados online e a gestão de toda a competição. De salientar que estas soluções estiveram também ao serviço do Estoril Open.

 

Entre 6 e 12 de junho, também no CAR de Montemor-o-Velho, decorrerá o Mundial Universitário que receberá centenas de participantes de universidades de todo o mundo.

 

A parceria tecnológica prolongar-se-á em 2017 e 2018, datas em que a Federação Portuguesa de Canoagem irá também assegurar, respetivamente, a organização da Taça do Mundo e o Campeonato do Mundo Sénior, que será a mais importante competição no CAR de Montemor-o-Velho desde a sua abertura em 2010.