Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

O Natal está a chegar, uma boa oportunidade para brilhar

O Natal está a chegar, uma boa oportunidade para brilhar

No Natal, por muito que se queira fugir ao tema, é incontornável a questão dos presentes. Para as empresas, "mimar" os colaboradores com algo simples mas que os deixará, pelo menos metade do ano, mais satisfeitos, pode fazer uma grande diferença ao nível da produtividade. Cliente satisfeito consome mais, colaborador contente atrai mais negócio.

 

Claro, fica de fora a velha máxima que "ter emprego já é bom". Esta forma de pensar numa empresa, além de negativa, poderá levar a uma quebra de confiança em relação à gestão. O atual estado do país tem obrigado a muitos esforços, quer das pessoas, quer das empresas, mas este será um bom momento para terminar o ano em grande e com excelentes perspetivas de futuro. Por isso, se está a pensar embarcar no espírito natalício, lembre-se que até o Pai Natal aderiu às novas tecnologias e enquanto não faz entregas com recurso a drones, aqui ficam algumas sugestões de presentes para os colaboradores.

 

Novos equipamentos

Este é um daqueles presentes dois em um. Com um novo telemóvel, computador ou tablet (dependendo das necessidades da sua empresa), os colaboradores ganham um novo incentivo para o usar ao mesmo tempo que a sua empresa se moderniza.

 

No final da Web Summit, onde as empresas tiveram a oportunidade de fazer contactos relevantes, houve espaço para assimiliar novas ideias, perceber que a adopção das novas tecnologias é crucial para os negócios e que está em curso uma verdadeira revolução para 2017. Não se trata apenas de saber que as tecnologias existem e exibir o telemóvel topo de gama. Passa por dotar os colaboradores das ferramentas mais avançadas que melhoram a eficácia e ajudam a manter o orgulho.

 

Computador - Um computador lento e desatualizado leva qualquer pessoa ao desespero e, além da quebra na produtividade, com eventual perda de dados, o stress contribui para um maior cansaço dos colaboradores. Esta mudança irá trazer muitos frutos no futuro.

 

Telemóvel - Desembalar, sentir nas mãos um novo smartphone, ágil e com novas funcionalidades, irá contribuir para uma maior proatividade dos colaboradores. Afinal, agora até sabe bem ligar aos clientes.

 

Tablets - Quem tem necessidade de realizar reuniões no seu dia-a-dia de trabalho conhece as dores e incómodo de ter de usar um velho PC numa sala onde já todos os outros se apresentam com novas tecnologias. Ao dotar os seus colaborades com um tablet irá contribuir para uma maior auto-estima e vontade de mostrar aos clientes que a sua empresa está um passo mais à frente.

 

Como é óbvio, em empresas com um elevado número de colaboradores, esta iniciativa pode significar um avultado investimento. Mas é possível fazer estas aquisições com pagamentos faseados e planear a sua amortização ao longo do tempo.