Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

O caminho das empresas passa cada vez mais pela cloud

O caminho das empresas passa cada vez mais pela cloud

A cloud está a tornar-se a norma para muitos serviços de TI, à medida que as empresas percebem as vantagens associadas à flexibilidade, escala e fiabilidade do modelo, e verificam o potencial real de redução de custos. Os casos de sucesso que se acumulam a nível global e em Portugal ajudam a ultrapassar mitos e dúvidas.

 

Para os analistas de mercado a questão já não se coloca ao nível de saber se o cloud computing vai fazer parte das opções das empresas, mas quando isso vai acontecer.

 

A IDC é uma das consultoras que tem apontado a mudança de serviços para a Cloud como inevitável, destacando as vantagens e oportunidades de melhoria de competitividade e transformação de modelos de negócio, avalizando que a maior parte das empresas já usa a cloud, seja em modelo privado, público ou híbrido. E em 2020, o investimento em cloud computing vai representar mas de 40% de todo o orçamento de TI das médias e grandes empresas, tornando-se um elemento relevante das estratégias ligadas às tecnologias.

 

Mesmo assim há alguns mitos e receios que podem surgir e que acabam por ser fáceis de desmontar, num exercício de “caça mitos” semelhante ao que é aplicado noutras áreas de atividade. Se tem dúvidas, veja a infografia onde reunimos 5 dos principais mitos e respondemos a todos com factos.

Os 5 mitos da cloud

Ampliar