Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Novos conceitos em português, descobertos na Web Summit

Novos conceitos em português, descobertos na Web Summit

A Web Summit já acabou, mas a próxima edição já está a provocar uma onda de manifestação de interesses. Basta ver a pressão colocada pela organização nas redes sociais, para angariar interessados. O objetivo é reunir em 2017 cerca de 80 mil pessoas no Meo Arena.

 

Este interesse vai mais além de uma audiência que enriquece o "espetáculo". As empresas, Startups com projetos inovadores sabem que devem aproveitar este evento para mostrar as tendências que deverão chegar ao mercado em 2018.

 

Até lá, 2017, que se aproxima a passos largos, vai ser presenteado com os projetos "descobertos" este ano. Uma das coisas que chamou a atenção dos investidores, e de todos os que marcaram presença nesta primeira edição portuguesa da maior conferência sobre tecnologia, foi o número de empresas, startups nacionais, com ideias de negócio atrativas.

 

Da saúde à poupança de energia, passando por uma plataforma de ajuda à produção de conteúdo, houve de tudo um pouco. Muitas já a funcionar no mercado mas a procurar o investimento necessário para expansão nacional e internacional. Agora, só falta concretizar os contactos feitos com os investidores que manifestaram interesse nestas soluções, fruto da tecnologia nacional.

 

Para o sucesso, todos recomendam e esperam o mesmo "colocar em prática as ideias apresentadas".

 

Foram centenas de projetos e ideias apresentadas durante estes quatro dias que tornaram Lisboa na capital mundial da tecnologia. Uma grande fatia foi ocupada por empresas portuguesas que conseguiram aproveitar este momento para mostrar ao mundo que Portugal é um país a ter em conta ao nível do desenvolvimento tecnológico.

 

Recorde alguns desses projetos nas entrevistas realizadas na Web Summit 2016. 

 

EOT - ajudar a poupar energia. 

Um dos 4 vencedores do IoT Challenge PT

 

Grafly - Ferramenta para melhorar produção de conteúdos.

 

Knok - Plataforma para pedir um médico ao domicílio. 

 

Muzzley - Soluções para IoT. 

 

Esta é uma pequena seleção. Foram apresentados muitos mais projetos inovadores que vão certamente marcar tendências nos próximos anos. 

 

Recorde ainda os outros 3 projetos vencedores do IoT Challenge PT que marcaram presença na Web Summit.

 

Sistemas de monitorização florestal

 

Trigger - Rega inteligente

 

Nesto - Iota

 

Leia ainda

INFOGRAFIA: OS NÚMEROS FINAIS DA WEB SUMMIT

"O QUE VAMOS FAZER QUANDO MILHÕES DE PESSOAS FICAREM SEM EMPREGO?"

WEB SUMMIT: AS OPORTUNIDADES SÃO PARA TODA A ECONOMIA PORTUGUESA

WIFI SERÁ O CENTRO DAS ATENÇÕES NA WEB SUMMIT

 

Pesquisar