Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Já imaginou o que sucederia ao seu negócio se os dados da empresa desaparecessem?

Já imaginou o que sucederia ao seu negócio se os dados da empresa desaparecessem?

Num mundo em que a acessibilidade e a segurança dos dados são determinantes para a continuidade dos negócios, as empresas precisam de acionar estratégias inteligentes para poderem garantir a integridade e a disponibilidade das suas infraestruturas e dos seus dados críticos.

 

Garantir a salvaguarda dos sistemas e bases de dados da empresa em infraestruturas próprias, acarreta muitas vezes custos de manutenção elevados e dispêndio de recursos. Para além disso, esta fica exposta à imprevisibilidade de ocorrência de acidentes, capazes de causar a inacessibilidade, ou mesmo a destruição da sua informação, com consequências muitas vezes irreparáveis. Um simples curto-circuito, uma falha de hardware, um erro na migração de dados, um furto, ou uma falha humana, podem ser o suficiente para conduzir de imediato à inoperacionalidade total ou parcial dos serviços, pondo em causa a continuidade do negócio.

 

Por isso, um número crescente de empresas opta por assegurar o alojamento e a proteção dos seus sistemas e bases de dados fora das suas instalações, em data centers externos, num ambiente cloud, que lhes permite gerir de forma flexível os recursos computacionais e de armazenamento dos seus dados, sem terem de suportar custos com a gestão e manutenção de infraestruturas internas.

 

Em ambiente cloud, podem facilmente realizar a replicação da sua informação num segundo data center virtual, ficando assim protegidas face à eventualidade de um incidente que possa causar a indisponibilidade do seu data center principal.  Em caso de ocorrência de um desastre inesperado que afete as suas instalações, podem rapidamente recuperar os seus dados, garantindo que as operações não param e que os seus serviços se mantêm disponíveis.

 

Como garantir a segurança da sua infraestrutura TI, sem custos elevados?

 

Com a solução de Disaster Recovery em modelo ‘as a service’ (DRaaS), com base em software Veeam, pode replicar e gerir, em ambiente cloud, os dados, infraestruturas e sistemas de informação virtuais que são críticos para o negócio, garantindo a sua rápida recuperação, perante situações de falhas inesperadas, ou como uma simples medida de proteção dos seus dados.

 

Através de um portal cloud, pode assegurar a gestão dos seus recursos computacionais com total autonomia, e efetuar a replicação dos seus dados, de forma simples e imediata, a partir de qualquer local, através de um assistente de configuração (wizard), dispondo de uma visão integrada, e em tempo real, de todas as componentes da sua infraestrutura.

 

Quer o ambiente virtual de Disaster Recovery, quer os dados replicados, encontram-se permanentemente seguros e disponíveis. Face a uma situação inesperada, pode ativar automaticamente, no portal, o processo de recuperação dos seus dados e das suas infraestruturas TI, podendo fazê-lo a partir das suas instalações, quer remotamente, sendo possível assegurar a rápida recuperação e disponibilidade da informação.

 

Adicionalmente, passa a ter maior agilidade para responder a novos projetos ou para integrar novas aplicações de negócio, pois poderá, em qualquer momento, redimensionar, no portal, a capacidade computacional e de armazenamento TI, de acordo com a evolução do seu negócio, pagando apenas pelos recursos que são efetivamente utilizados.

 

De forma flexível, pode igualmente acionar e gerir diferentes requisitos de segurança, selecionando, a qualquer momento, no portal web, quais as máquinas virtuais que pretende replicar, com diferentes níveis de recuperação, de acordo com a criticidade das operações. Pode também simular e testar, em ambiente virtual, a ocorrência de situações de desastre e a ativação do processo de recuperação e de reposição da infraestrutura replicada, de forma a ajustar e otimizar continuamente o seu plano de disaster recovery, em permanente alinhamento com a evolução do seu negócio.

 

Porquê a Solução DRaaS de uma empresa de confiança?

 

  • Solução end to end, suportada na rede avançada de Data Centers PT

Disponha de uma solução de DRaaS completa e integrada com serviços de rede, segurança, comunicações e salas de Business Continuity, suportada na rede avançada de Data Centers PT que garante as melhores condições de armazenamento e de segurança.

 

  • Rede de parceiros líderes de mercado

Disponha de uma solução DRaaS com o software mais avançado de recuperação de dados. A Veeam Software, parceiro tecnológico na oferta da solução DRaaS, é reconhecida a nível mundial como um dos maiores fornecedores de Software de Backup e Recuperação Empresarial e oferece os melhores índices de Satisfação do Cliente com base no Net Promoter Score de 2017.

 

  • Suporte técnico especializado

Usufrua de acompanhamento disponibilizado por equipas especializadas, que asseguram a gestão e a otimização de toda a componente tecnológica, incluindo suporte a configurações e serviços de consultoria especializada.

 

  • Simplicidade e autonomia

Através do acesso simples a um portal web, pode testar, configurar, gerir e visualizar todas as componentes da sua infraestrutura TI, em tempo real, podendo acionar automaticamente o seu plano de recuperação, de forma remota, a partir de qualquer local.

 

  • Flexibilidade e agilidade

Sempre que quiser, pode configurar e redimensionar, no portal web, diferentes capacidades de armazenamento e níveis de recuperação, assim como testar a ativação do seu plano de disaster recovery, de forma a ajustar os recursos de acordo com a dinâmica do negócio.

 

  • Redução de custos

Disponha da solução DRaaS em modelo ‘as a service’, sem custos iniciais nem custos fixos de manutenção de infraestruturas, que assenta num modelo de pagamento mensal, em função dos recursos utilizados.

 

 

Artigos Relacionados

  • Disaster Recovery as a Service: Estar preparado para uma catástrofe

    A empresa do Francisco está entre as que nunca mais abrem portas depois da ocorrência de uma catástrofe.Saiba mais

  • White Paper: Segurança, uma estratégia end to end para a sua empresa

    Faça o DOWNLOAD DO WHITE PAPER, fique a conhecer os riscos e ameaças a que está sujeito e siga as nossas recomendações para proteger a sua empresa.Saiba mais

  • Ransomware as a Service?

    No mundo da Internet existem muitas siglas, pequenos conjuntos de letras que servem para identificar pacotes de serviços fornecidos ao nível das tecnologias.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Disaster Recovery

    DISASTER RECOVERY

    Assegure a continuidade do seu negócio.Saiba mais

  • Cloud Backup

    CLOUD BACKUP

    Salvaguarde toda a informação do seu negócio e assegure a recuperação dos seus sistemas.Saiba mais

  • Soluções Cloud

    SOLUÇÕES CLOUD

    Soluções que facilitam negócios todos os dias.Saiba mais

Pesquisar