Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Garantir a segurança de um espaço em 45 minutos

Garantir a segurança de um espaço em 45 minutos

É incontornável. Chega o verão, as férias, as deslocações para praias e piscinas e a cidade, o escritório, as casas, ficam vazias. A PSP (Polícia de Segurança Pública) lança alertas, cuidados a ter para evitar que os amigos do alheio se sintam atraídos, livres para assaltar o seu espaço. Mas, a par dos conselhos policiais (evitar divulgar que vai para fora, publicar fotos na redes sociais, etc.) há formas de garantir que, pelo menos, faz de tudo para manter o seu espaço seguro.

 

 

Afinal, hoje em dia, há sempre um momento especial das férias que todos querem partilhar com o mundo e é incontornável colocar aquela foto a mostrar o bronzeado responsável, a praia paradisíaca, a piscina infinita...

 

Mas, como também se sabe, quem pretende assaltar não se limita a esperar que alguém coloque uma foto para invadir o seu espaço. 

 

Há diversos sistemas que permitem fazer a monitorização de um espaço à distância, mas poucos dão acesso a um portal para gerir os equipamentos e todo o sistema nem permitem a gravação e armazenamento de vídeo. 

 

Por isso, instalar um sistema de segurança é indicado mesmo noutras alturas do ano mas, no verão, faz ainda mais sentido. São períodos de maior ausência e, desta forma, pode controlar, à distância, qualquer situação de intrusão, fumo ou inundação. Quantas vezes levou a mão à cabeça, já em plena autoestrada, ou dentro do avião, porque se esqueceu de fechar a torneira de segurança.

 

Desta forma, poderá ir descansado pois um simples sensor poderá alertá-lo para qualquer perigo permitindo uma ação adequada. Enviando um familiar, por exemplo, para tratar do assunto antes que os danos aumentem e se perpetuem até ao seu regresso.

 

Ao nível dos negócios, nas grandes empresas, é rara a que não estará ligada a uma central de segurança mas, nas pequenas e micro empresas, talvez não seja necessário ir tão longe. Instalar um sistema que lhe permita manter as coisas sobre controlo de forma rápida e eficaz, pode fazer com que as suas férias sejam mais tranquilas.

 

Este sistema, que pode configurar e instalar em cerca de 45 minutos, emite alertas para o seu telemóvel em caso de tentativa de intrusão, fumo ou movimentos detectados pela câmara de vídeo HD.

 

O processo de configuração é bastante simples e assegura o acesso a um portal e aplicação para telemóvel para gerir o sistema de alarme e analisar o estado dos equipamentos (incluindo o estado das baterias).

 

Depois, é preciso algum controlo para evitar estar sempre a olhar para a aplicação para ver o que se está a passar no escritório. lembre-se, estando ativado, o sistema envia-lhe alertas em caso de movimentos estranhos. Além disso, no que respeita a empresas e câmaras de vigilância, não se esqueça das leis relativas à privacidade dos espaços de trabalho.

 

Para controlar o sistema, basta instalar uma aplicação que permite ativar ou desativar o alarme, bem como monitorizar tudo o que se passa no espaço protegido.

 

Veja como é fácil registar, configurar e instalar todo o este sistema sem a necessidade de intervenção técnica. E não se esqueça de um pormenor, sempre a ter em conta, altere as passwords de acesso que vêm por defeito com todos os equipamentos.

 

 

 

 

 

Soluções Recomendadas

  • Meo Smart Home

    MEO SMART HOME

    Olhe pela segurança do seu negócio.Saiba mais

  • Serviços Meo

    SERVIÇOS MEO

    A melhor experiência MEO na sua empresa.Saiba mais

  • Soluções Cloud

    SOLUÇÕES CLOUD

    Soluções que facilitam negócios todos os dias.Saiba mais

Pesquisar