Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Estes são os gadgets que deve colocar na sua mala de férias

Estes são os gadgets que deve colocar na sua mala de férias

Há equipamentos sem os quais é cada vez mais difícil viver, mesmo em tempo de férias. Seja por razões de entretenimento ou de trabalho, verifique os gadgets para os quais convém arranjar espaço na mala.

 

As férias normalmente são sinónimo de mais tempo livre para aproveitar atividades de lazer, preferencialmente ao ar livre e na praia, mas estes períodos são cada vez mais sinónimo de recurso a equipamentos tecnológicos. Ler livros em formato eletrónico, captar as melhores fotografias e partilhá-las imediatamente com amigos e família, mas também continuar a seguir as séries preferidas e pôr os treinos em dia, estão já na lista de preferências de muitos portugueses.  

 

A menos que queira fazer uma “desintoxicação digital”, antes de partir para o período de descanso convém confirmar a lista de aparelhos que podem tornar as suas férias mais divertidas, e provavelmente também mais calmas, sobretudo se tiver filhos adolescentes ou pré-adolescentes. E convém não esquecer as necessidades do trabalho, até porque há sempre “aquele” email que é preciso responder, ou o documento sobre o qual tem de se pronunciar mesmo quando está fora do país.

 

Sabemos que os smartphones já são incontornáveis e que desempenham muitas funções, de despertador a rádio e câmara fotográfica, mas é aconselhável munir-se de mais ferramentas. Veja as sugestões e adicione ou retire da lista os gadgets que quiser:

 

- Tablet ou computador híbrido – a família pode não ficar muito contentes, mas há algumas situações em que é mesmo difícil resolver assuntos pendentes de trabalho sem um portátil ou um tablet híbrido. Em sua defesa pode sempre alegar que também serve para aceder à internet, ver filmes e até ler os jornais digitais e livros.

gadgets imagem 1 - surface.jpg

- Câmara fotográfica – o smartphone pode estar mais à mão, mas mesmo nos topo de gama a qualidade não é igual à das câmaras fotográficas reflex, e mesmo em relação a algumas compactas com lentes melhoradas. Pode apostar num modelo com ligação wi-fi para partilhar as imagens mais rapidamente, ou numa câmara de ação para captar momentos mais radicais.

gadgets imagem 2 - camara.jpg

-  Relógio desportivo – Há uma série de opções de relógios e pulseiras que servem para medir os batimentos cardíacos, contabilizar os passos e fazer a ligação com o telemóvel para manter o registo de todo o treino, e partilhar os dados. Os smartwatches fazem mais do que isso e têm apps próprias e notificações de SMS e chamadas.

gadgets imagem 3 - relogio.jpg

 - Projetor de vídeo portátil – quando a dimensão dos ecrã do smartphone e do tablet não chegam para ver um filme ou acompanhar uma série, um projetor portátil pode manter a família agarrada ao “ecrã” numa noite de verão. Basta apontar para uma parede lisa, ajustar o projetor e criar um cinema em casa.

gadgets imagem 4 - projetor.jpg

- Router ou pen 4G – Ter ligação à internet é já considerado um requisito mínimo, e nem sempre os planos de dados estão prontos para “suportar” todos os vídeos e streaming de música que enchem as férias. Os routers e pens podem ser uma boa solução para partilhar a rede com toda a família.

gadgets imagem 5 - router 4g.jpg - Leitor de eBooks – Não há nada como um livro em papel, em qualidade e prazer de leitura, mas os leitores de eBooks têm vantagens inquestionáveis em termos de flexibilidade, sobretudo de transporte. No mesmo equipamento pode transportar toda a biblioteca, e se quiser ler em línguas estrangeiras tem um dicionário à disposição, e a possibilidade de tomar notas.  

gadgets imagem 6 - ebook.jpg

 Alguns dos gadgets já são resistentes à água e à areia e pós, mas há muitos que podem avariar em ambientes mais naturais, por isso tome cuidado e (se for caso disso) compre uma bolsa de proteção. E não se esqueça de que para alimentar todas estas máquinas é preciso energia. Verifique o acesso a fichas elétricas ou leva vários powerbanks para evitar falhas.

 

Uma última nota: não se esqueça de confirmar o seu tarifário móvel e aumentar o plafond de dados para “suportar” todas as exigências das férias. E se vai para o estrangeiro lembre-se que o roaming é mais barato (na Europa) mas as taxas só serão completamente eliminadas em 2017.

Conheça as soluções

“Smartphones”

SMARTPHONES

Leve o seu escritório na palma da mão.Saiba mais

TABLETS

TABLETS

Um mundo de informação sempre disponível.Saiba mais

ROUTERS E PENS 4G

Acesso à internet com máxima velocidade e em qualquer lugar.Saiba mais