Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Conhecer os clientes através do WiFi

Conhecer os clientes através do WiFi

Não se deixe enganar pelo título. Trata-se de manter relações mais próximas com os clientes e não propriamente uma virtualização dos conhecimentos.

  

Através de uma ferramenta de Global WiFi, é possível, entre outras coisas, analisar os hábitos de consumo ou locais onde os clientes se acumulam no seu espaço e usar esses dados para oferecer serviços mais assertivos e com melhor qualidade. Ao fazer isso, a satisfação é garantida.

 

Atualmente, devido aos abusos cometidos por redes sociais, como Facebook, este é um tema que pode assustar. Mas, para ficar claro, este é um negócio totalmente diferente. De uma forma simples, um cliente que se liga à sua rede de WiFi navega à vontade, de forma gratuita e com qualidade, e em troca, permite que o dono do espaço (uma loja, um café, um restaurante, um hotel) conheça melhor os seus hábitos de forma a oferecer-lhe um melhor serviço.

Quando os clientes sentem que estão a ser valorizados e que há alguém a pensar no seu bem estar, está dado o primeiro passo para uma relação duradoura.

Já se sabe que um dos grandes beneficiários com este tipo de serviço podem ser as unidades hoteleiras. É aqui que um cliente estará, eventualmente, mais tempo ligado e com uma estadia mais prolongada. E o objetivo é que regresse e recomende aos amigos.

 

Mas esta ferramenta pode ser útil a todos os negócios. Conhecer o cliente, as suas preferências ou até aquilo que menos lhe agrada, é o primeiro passo para conseguir criar uma oferta adequada, que satisfaz o cliente e sem grande intrusão. Através da análise de dados como tempo de permanência junto a um bar, a uma piscina, num local específico porque tem sombra, é possível organizar o espaço de forma a dar aos clientes exatamente aquilo que precisam. Satisfação, é a aquilo que irá receber no final.

 

Mas, como se faz isto?

Esta é a pergunta que pode estar a fazer mas que não vale um milhão de dólares. É simples! Através de um serviço específico que permite acessos a Internet de alta velocidade, com possibilidade de criar zonas de cobertura, em locais públicos ou privados e disponibilizar Internet a utilizadores, sem qualquer preocupação e em total segurança.

 

Este sistema de Global WiFi permite ainda configurar várias redes WiFi, com diferentes tipos de funcionalidades, sobre a mesma infraestrutura, em conjunto com ferramentas de SI/TI, de marketing, Analytics, Advertising e Segurança, entre outras.

 

Tudo isto de forma simples e com processos que ajudam a criar relacionamentos mais próximos e duradouros com os clientes. Saber que, num hotel, por exemplo, uma pessoa costuma estar a determinada hora, num determinado espaço, permite personalizar uma oferta no momento certo. Um contacto direto ou um SMS com uma promoção á medida, por exemplo.

 

Tudo isto, feito de forma transparente, sem grandes intrusões ou abusos relativamente aos dados dos clientes. Não se esqueça que está em vigor o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e que os clientes têm de aceitar a partilha dos seus dados pessoais para esse fim. Mas isso, está tudo incluído no processo.

 

Outra situação comum está relacionada com o cafés e restaurantes. Imagine um cliente que visita regularmente o seu estabelecimento e, em determinado dia, ao entrar para tomar o habitual café, recebe um SMS a dizer que "hoje, o café é por nossa conta" ou, "hoje, para lhe agradecer a preferência, oferecemos um pastel de nata para acompanhar o seu café". Tudo isto de forma automática e graças à plataforma que analisa os dados e reconhece o cliente que se costuma ligar ao seu WiFi. São ofertas personalizadas que sabem sempre bem!

 

Quando este tipo de ações são feitas no momento certo, os clientes sentem que estão a ser valorizados e que há alguém a pensar no seu bem estar. Não há melhor relacionamento do que este.

Artigos Relacionados

  • Evite erros no envio de campanhas marketing

    É muito importante que o utilizador entenda a mensagem e o que se espera que ele faça diante dela.Saiba mais

  • White Paper: Regulamento Geral de Proteção de Dados, como preparar a sua empresa

    Faça já o download do White Paper e prepare a sua empresa para este novo desafioSaiba mais

  • Como podem os hotéis beneficiar com a Internet gratuita

    Ao permitir uma ligação rápida, usando as redes sociais, fica, em poucos segundos, com um cliente satisfeito, aumenta a sua rede de amigos nas redes sociais.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Gestão Financeira

    GLOBAL WIFI

    Conjunto de soluções fundamentais para a gestão da sua organização.Saiba mais

  • Hotspot Meo Wifi

    HOTSPOT MEO WIFI

    Quer diferenciar o seu espaço? Dê internet aos seus clientes.Saiba mais

  • Soluções Cloud

    SOLUÇÕES CLOUD

    Soluções que facilitam negócios todos os dias.Saiba mais

Pesquisar

 

Newsletter