Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Como agilizar os negócios com a ajuda de tecnologias móveis

Como agilizar os negócios com a ajuda de tecnologias móveis

O boom da mobilidade veio obrigar as empresas a repensar os seus modelos de relacionamento, tanto entre colaboradores e fornecedores, como entre o negócio e os seus clientes. Mas, mesmo nos dias de hoje, onde a tecnologia é uma realidade incontornável, mantêm-se algumas dúvidas como, por exemplo, qual a melhor estratégia para gerir uma equipa "móvel"?

Para que uma empresa consiga tirar melhor partido das tecnologias móveis, precisa de aplicar uma abordagem global, que defina quais as atividades e processos a mobilizar, quais os colaboradores envolvidos e as competências necessárias para essa transição.

 

Uma forma de agarrar o tema será a criação de um roadmap detalhado com a implementação das várias iniciativas de mobilidade que sejam necessárias ao negócio. Este planeamento deve incluir estimativas de investimento e deve ainda ser escalável, já que as necessidades da sua empresa irão provavelmente variar com o tempo e se há algo que deve evitar é comprometer a sua eficácia operacional ou financeira.

 

As três grandes vantagens da mobilidade

A mobilidade de um negócio faz-se ao nível das três vertentes de relacionamento da empresa: Business to Employee (B2E), Business to Consumer (B2C) e Business to Business (B2B).

Acesso em qualquer lugar, tempos de resposta mais curtos e serviços úteis e fáceis de usar, que simplificam a vida das pessoas.

Ao nível Business to Employee, abraçar o Mobile implica a adoção de aplicações móveis que dão acesso à informação e aos sistemas da organização. Isto permite aumentar a produtividade e reduzir tempos de resposta, ao mesmo tempo que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.


No que toca ao Business to Consumer, o Mobile oferece às empresas a diferenciação competitiva, permitindo atrair novos clientes e fidelizar os existentes, além de uma maior capacidade de atuação em tempo real e informação mais qualificada sobre cada cliente. Para os utilizadores, há um aumento da conveniência na escolha e no pagamento de produtos e serviços, bem como na quantidade e na qualidade de informação, para uma melhor decisão de compra.

 

Já no que toca às relações Business to Business, a mobilidade veio introduzir aplicações de encomendas e aprovações, cobranças e recebimentos, marketing e conteúdos geolocalizados, realidade aumentada e social business com parceiros, revendedores e distribuidores para divulgação de informação de produtos e de negócio. Nesta vertente, os benefícios contabilizam-se ao nível da inovação e diferenciação, bem como a redução de custos e aumento do negócio.

 

São diversas as soluções que ajudam a sua empresa a dar o salto para o “Mobile first” e no fundo responder às exigências dos clientes, colaboradores e fornecedores de hoje: acesso em qualquer lugar, tempos de resposta mais curtos e serviços úteis e fáceis de usar, que simplificam a vida das pessoas.

Conheça as soluções

“Smartphones a prestações”

SMARTPHONES A PRESTAÇÕES

Leve o seu escritório na palma da mão. Disponível para compra a prestações. Saiba mais

“Tarifários Unlimited”

TARIFÁRIOS UNLIMITED

Chamadas, sms e internet para todas as redes. Saiba mais

“Minutos Móveis”

MINUTOS MÓVEIS

Pacotes de minutos em chamadas para redes móveis nacionais. Saiba mais

“Mobile Device Management”

MOBILE DEVICE MANAGEMENT

Gestão remota e centralizada de smartphones e tablets. Saiba mais