Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog PT Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Canoagem: Portugal conquista 7 medalhas na Taça do Mundo de Velocidade

CANOAGEM: PORTUGAL CONQUISTA 7 MEDALHAS NA TAÇA DO MUNDO DE VELOCIDADE

 Foto: @ FPC

A Taça do Mundo de Canoagem, que decorreu entre os dias 3 e 5 de junho, no CAR (Centro de Alto Rendimento) de Montemor-o-Velho, foi favorável a Portugal com os atletas nacionais a conquistarem um total de sete medalhas, 3 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

 

O grande destaque vai para a dupla Emanuel Silva e João Ribeiro que, em K2, obtiveram o ouro nos 1000 e nos 500 metros, fente a nomes como Ken Wallace, umas das referências da canoagem mundial.

Hélder Silva, em C1 200, também conquistou a medalha de ouro frente a alguns dos mais importantes atletas desta categoria.

Fernando Pimenta em K1, 1000 metros, e em K1, 5000 metros, obteve também duas medalhas, bronze e prata respetivamente.

 

Em femeninos, em K4, Beatriz Gomes, Francisca Laia, Helena Rodrigues e Márcia Aldeias, conseguiram o bronze nos 200 metros.

 

Todos os resultados aqui.

 

A Taça do Mundo de Velocidade (ICF Canoe Sprint World Cup) é um dos grandes eventos internacionais da modalidade e contou com a participação de vários campeões mundiais e olímpicos, a par dos melhores atletas nacionais que vão competir nos Jogos Olímpicos 2016. No total, marcaram presença no CAR de Montemor-o-Velho cerca de 400 atletas provenientes de 30 países.

 

Para garantir todas as condições à realização do evento, a escolha do parceiro tecnológico recaiu sobre a PT Empresas que, desta forma, forneceu todas as comunicações, desde a zona reservada a atletas, até às salas de imprensa. A organização do evento conta ainda com as soluções PT para assegurar o world wide streaming, os resultados online e a gestão de toda a competição.